Implantologia

 

Implantologia

A implantologia é a especialidade da medicina dentária que mais tem evoluído nos últimos tempos, tanto a nível técnico, como na procura que se tem sentido por parte dos utentes.
Os implantes são raízes artificiais que são colocadas em zonas sem dentes. São feitos de material titâneo, com a particularidade de serem osteointegrados, ou seja, conseguem manter uma ligação perfeita com o osso.
A colocação dos implantes é feita através de anestesia local, podendo demorar entre 30 minutos a 1 hora – dependendo do número de implantes, uma vez que, consoante a falta de dentes, poderão ser necessários vários. Os implantes não provocam qualquer dor ou desconforto para o paciente.

Não mais coloque uma prótese dentária na falta de dentes. Com esta técnica de colocação de implantes, evitam-se que os ganchos das próteses estraguem os dentes de apoio, evita-se o desconforto de ter na boca um corpo volumoso, que lhe impede o sabor da comida e sentir a desagradável sensação de ter um objeto estranho na boca.
O implante com dente artificial, é o processo mais perfeito e mais parecido com o dente natural. Ao preeencher o espaço entre os dentes, os implantes facilitam melhor a mastigação, resolvendo os problemas de mordida.
A desvantagem dos implantes é o seu preço, que é mais elevado do que o das próteses dentárias, no entanto esta desvantagem é compensada, pela sua completa adaptação, pela inegualável estética e pela ausência de agressividade na boca.